quinta-feira, 28 de julho de 2011 | 06:24 | 5 Comentários

Tudo tem um começo... "Drag Cindy Butterfly"

Pois é, meus escândalos!!! Demorei, mas cheguei... E vim pra ficar. Começa hoje o meu trabalho junto ao Gay 1, um site que tem crescido e que, no que depender de mim, vai crescer ainda mais. Afinal, o que eu faço é o mesmo que o Gay 1 também vem fazendo (e brilhantemente!!!). Trazer informações e debater temas que tem relação direta e indireta com uma parcela da sociedade, ainda carente de tantas coisas, sobretudo cidadania plena. Estou falando claro de nós LGBTs.

Mas, o que falar num primeiro artigo?

Dentre tantas coisas, tantos assuntos, resolvi rever minha curta, mas já agitadíssima carreira como drag queen e, desta forma, poder apresentar o meu trabalho e minhas propostas aos leitores do site. E, assim, justificar o título deste artigo.

Cindy Butterfly começou como uma brincadeira. Mas claro, não começou de uma hora para outra... Ela é, na verdade, um grande apanhado de tantos outros personagens que já interpretei. No entanto, Cindy seja a personagem mais próxima do Maurício (a pessoa que está por baixo de quilos de maquiagem!!!). Posso dizer que ela seja, de fato, um alter ego.

O fato é que Cindy surgiu de uma brincadeira, numa festa junina realizada em meu trabalho (pois além de ser drag, eu tenho outro trabalho) e de lá para cá, meu bem, Cindy não parou de causar. Aproveitando a minha formação em História, criei um blog – que está até um pouco abandonado, tadinho – e comecei a fazer algo que amo: escrever. E claro, queria escrever sobre um assunto que conheço e que gosto. Daí, inspirado no arroz a grega, misturei tudo o que gostava e conhecia e dei inicio ao blog, o “É escândalo, meu amor!!!”. Depois surgiu o perfil no Facebook e, graças a Deus e ao carinho das pessoas, o meu trabalho com Cindy foi conquistando cada vez mais espaço.

E é justamente isso que vim fazer aqui no Gay 1, causar (no melhor sentido da palavra) de uma forma bem diversificada. Vou escrever e falar sobre diversos assuntos, cobrir eventos, criar pautas... Enfim, tudo o que o trabalho dentro de um site permite, com a velocidade e a interação que a internet proporciona. Aliás, esta é a palavra mágica: interação. Quanto mais os leitores interagirem, melhor, pois construiremos em conjunto um site que todos querem.

Para finalizar esta postagem e, desta forma, já pensar nos futuros artigos, quero agradecer algumas pessoas que fazem Cindy ser o que é: primeiramente, quero agradecer à uma força gigantesca (conhecida comumente como Deus) que sei, está sempre me guiando para o caminho do bem; agradecer ao Atoom, que veio à São Paulo e me encontrou numa noite mais ou menos fria de São Paulo para fazer o convite de participar do site; agradecer ao meu marido Americano que está por trás de tudo e tem me dado muito apoio; à minha família e amigos, aos amigos que fiz através do Facebook e deste mundo cibernético e também às pessoas que conheci pelo caminho e que foram me ajudando a construir a Cindy, do jeito que ela é hoje, em especial Thiago Barreira, Leona Top Fluor, Robson Júnior, David de Oliveira, Hoana Leite

Como diz minha amiga Hoana, Cindy está subindo os degraus da fama... E digo que, se a fama me ajudar a combater a tolice que é a homofobia, então que ela venha...

Beijo, beijo, beijo... Fui...

 
Gay1 - O Portal LGBT Mais Completo e Jovem da Internet