sábado, 21 de janeiro de 2012 | 09:52 | 1 Comentários

Transexual tcheca é presa após se fingir de ginecologista

Alexandra Svobodova também já fingiu ser advogada (Foto: Reprodução do site “Daily Mail”)Alexandra Svobodova também já fingiu
ser advogada (Foto: Reprodução do
site “Daily Mail”)
Alexandra Svobodova, uma transexual, enganou mais de 20 mulheres na República Tcheca fingindo ser ginecologista. O golpe também atingiu seguradoras de saúde do país do leste europeu.

A falsa médica foi detida esta semana na cidadezinha de Bechyne, onde mantinha um falso consultório. Alexandra, de 30 anos, chegava até mesmo a prescrever remédios a suas pacientes. Ela enfrenta acusações de prática irregular de medicina, fraude e violações de outros direitos, com uma pena que pode chegar a cinco anos de prisão.

"Já é ruim o suficiente saber que a minha ginecologista era uma farsa e não qualificada, mas o fato de que ela além de tudo era um homem também é devastador. Espero que eles coloquem o tarado no xadrez e joguem a chave fora" desabafou Lucie Hrabalova, uma das enganadas, de acordo com o jornal britânico "Daily Mail".

E esta não é a primeira vez que Alexandra Svobodova finge ser o que não é. Há seis anos, sob o pseudônimo de Sandra Svobodova, ela montou o próprio tribunal e, mesmo sem nenhuma formação legal, atuava na área do direito arbitral. Seus clientes eram apenas pessoas importantes, incluindo as celebridades tchecas Helena Vondrackova e Monika Absolonova. O golpe movimentou o equivalente a quase R$ 14 milhões, e a transexual foi presa e condenada a um ano de reclusão por fraude em 2009.

"Ela é uma mulher empreendedora, com um longo passado criminal" resumiu Jiri Matzner, porta-voz da polícia da República Tcheca.

 
Gay1 - O Portal LGBT Mais Completo e Jovem da Internet